
Seu carro tem rodas de liga leve? Então ponha as barbas de molho. Outro dia, fui jantar com um amigo depois do expediente e, em plena Asa Sul, encontramos o carro do moço sem as rodas do lado do acompanhante.
A primeira reação do meu amigo, depois de xingarmos até a última geração do ladrão, foi ligar para o Seguro. Só pra descobrir que o Seguro não cobre, por que "roda é acessório". Realmente, roda é item dispensável num carro, né mesmo? A pedida era vir o guincho e o carro ser levado pro depósito, lá no Sia, já que o Seguro sequer empresta rodas para o cidadão ir embora no meio da noite.
Mas, meu amigo teve uma ótima idéia: usar os nossos estepes. Meu carro é da mesma montadora, apesar do aro ser um número menor do que o dele. Como os pilantras deixaram os parafusos, colocamos as rodas e fomos embora.
O Seguro mandou o guincho, que foi embora vazio. Mas o motorista, gente boa, nos deixou umas dicas interessantes: (1) roubo de roda tá super comum, tem uma quadrilha solta no pedaço; (2) existe, no mercado, um tipo de parafuso com segredo, aberto com uma chave especial, que impede que o ladrão solte a roda; (3) boletim de ocorrência pode ser feito via internet.
E foi assim que, pela primeira vez, esse blog falou de alguma coisa útil. Pois é, pois é.
Moral da história: se quizer que nada lhe aconteça, não se mexa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário