segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

o começo e o fim do mundo

Estou lendo o Gênesis do Robert Crumb. É a história em quadrinhos da criação do homem e da a origem do temor a Deus. No Gênesis os primeiros homens vivem mais de 700 anos. Filhas desposam pais, homens escravizam e matam homens. Deus também mata, exige sacrifícios humanos. E quando, assustado, o homem teme a Deus, é aí que Ele distribui seu perdão.

Há um tempo recebi um email de uma amiga geóloga que mora em Minas e gosta de cristais. O email falava que em 2012 a terra inverteria rotação e giraria pro outro lado. Os espíritos evoluidos partiriam, guiados por estraterrestres, para a quinta dimensão. E os espíritos mais lerdos seriam lançados a um mundo árido, que lhes corrigiria os defeitos. Fiquei assustada e escrevi pra ela: - Mas, Maria, vamos todos cair da terra quando o mundo inverter o lado?

Da mesma forma que Deus matou todos os homens, menos Noé, num acesso de ira, o mundo inverterá sua rotação em 2012. Tudo isso é o plano divino. O plano divino é figurado. O concreto apenas é. Não tem planos.

Um comentário:

O Maltrapa disse...

Tempos bicudos...

O concreto não tem planos, mas em Brasília, para além de suas curvas, diz-se à boca miúda: "o concreto já rachou!" (by Plebe Rude)

Beijão do Maltrapa