terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Amores de ocasião

Abrantes disse a Helena que ia morar com a amante. Aurora levou Pedro pra casa, não gostou e o mandou embora. Amanda e Alberto não se separam, por causa do apartamento. João vive encontros de ocasião. Fernanda quer namorar, mas não encontra um par. Edgar gosta de jovens dançarinas que saibam cozinhar. Júlio sonha com os lábios de Primavera, mas ela prefere as flores.

E assim a vida se desenrola. Rufa o tempo, embranquece os cabelos. Todos são o que são... Ninguém está muito certo e todo mundo tem razão.

10 comentários:

pedro mendonça disse...

já falei pra você botar uma venda nos olhas e sair por aí dando feito louca. Amor? hahahahahahah, isso é uma piada que foi inventada por escritores.

Amarilis disse...

Pedro, Pedrinho,

Tô na dúvida... Faço uma incursão no Bosque das Sombras ou compro uma bicicleta?

Tive um amigo antes de você, nos remotos tempos universitários que dizia: "o amor não existe, é só uma ilusão do ego". Ele tinha 20 anos e já sabia!

Ainda procuro inspiração pra escrever poemas de amor. E, quem sabe, algum lirismo desperte um suspiro, alto o suficiente pra que eu ouça daqui, da minha janela no primeiro andar.

Pois "que não seja imortal, posto que é chama" (chama dos homens, que sem lenha se apaga) "mas que seja infinito, enquanto dure".

pedro mendonça disse...

Acho que vale a pena tentar algum lirismo nesta vida, ainda mais que, depois de quatro meses de separação, ganhei um cruzeiro navio de presente. De tanto ouvir falar em amor, muita gente acredita nele. Dei sorte de encontrar alguém que acredita. Existe segunda lua de mel? Incrível, mas para mim está existindo. Entretanto, você assistiu lua de fel? A história se passa em um cruzeiro. Cruzes, Arre! Vou rezar pro meu santo me afastar disso. Espere mais um pouco garota, eu esperi até os trinta e sete, aconteceu. Estou já com quarenta e dois e tem gente que me ama! Quanto ao bosque das sombras, aquilo não serve pra você, compre uma bicicleta, há vários gatos ciclistas rodando pelo plano. Faça frunhal pra eles.
bjs.

Amarilis disse...

Frunhalllllll! Hahahaha. Cruzeiro marítimo é um luxo. Beijo.

Mulher Solteira disse...

Minha Chica Buarca!!! :)))

Amarilis disse...

Oi querida! Chica Buarca é ótima... Como disse o Chacrinha, "Nada se cria, tudo se copia". Foi com Flor da Idade que ficou parecido, né? Mas na Flor da Idade todo mundo ama alguém de carne e osso, o que é muito mais bonito. ;-) Beijos.

Mulher Solteira disse...

Querida, você foi muito modesta na sua interpretação sobre o meu comentário. Não quis dizer que você copiou nada nem que o texto me lembrou qualquer outro texto específico. Minha comparação foi relacionada ao tipo de sentimento que as músicas do Chico me evocam e que os seus textos (mais especificamente esse)me provocam também... Textos limpos, concisos e de uma força poética inexplicável... Beijos da fã!!!

Amarilis disse...

Mulher, obrigada... Corei... rs. Eu também sou sua fã! Beijos.

Anônimo disse...

"Amores de ocasião"...Me conforta saber, que não sou a única a não saber....
É um prazer conhece-lá pelo que escreve!
Parabéns!
Tenha um ótimo final de semana!

Amarilis disse...

Obrigada pela visita. Seja bem-vinda e volte sempre!