sexta-feira, 21 de março de 2008

Lição pra acabar com medo de avião

Convidada de última hora prum seminário fora do Brasil.

E lá vamos nós, escalar a vovó pra cuidar da criança, tirar carteirinha de vacinação internacional, quitação eleitoral, passaporte de serviço, trocar dólar, avisar o tio da perua pra buscar a criança todos os dias, fazer mala e supermercado, devolver vídeo com um dia de atraso, deixar grana da passagem pra minha secretária e... um último detalhe, trabalhar as noites e o domingo aprontando palestra.

Foi depois de tudo isso que o táxi me levou pro aeroporto e não tive medo de avião. Apaguei em seguida à decolagem e só me lembro de ser cutucada pela garota da poltrona ao lado: almuerço. Comi o quase estrogonofe e dormi de novo até a aterrissagem na cidade de Lima.

Moral da história: noites mal dormidas + atenção às obrigações do lar + tensão pré-palestra = viagem de avião sem pânico.

A melhor maneira de encontrar um objeto é procurar por outros dois. A melhor forma de resolver um problema é lidar com todos os outros.


Pablo Picasso, Carnet Toros y Toreros

2 comentários:

Mulher Solteira disse...

Excelente!
A lição já está devidamente registrada no meu arquivo mental. ;)
Welcome back!

Mandrey disse...

eu gostaria de ter ainda um arquivo mental em bom estado para guardar isso também. Mas tou igualzinho a você dentro do avião... no ar!

a rotina diária casa-trabalho-escoladascrianças-trabalho-escoladascrianças-universidade2(ou academiadocentrão)-casa dá nisso!!!