quinta-feira, 12 de junho de 2008

Meu vizinho Beagle

Já me disseram que eu tenho uma cara bovina. Mas provoque e verá minha verdadeira face. A de taliana sangue quente que dá um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair.

Ontem o clima esquentou no trabalho, de novo! Com meu vizinho Beagle. Não que ele tenha tentado olhar dentro do meu decote, como de praxe, com aquele sorrisinho sob o escovão. É que ele cismou que manda. E logo em quem...

Dei corda e ele engatou o blábláblá. A certa altura aquele brilho tirano nos olhos me irritou. Controlei o impulso de jogar café na camisa dele, mas avisei que se segurasse bem na sela, ou a gente apeava ele de lá. Daí ele blábláblábláblábláblá. Pedi licença, virei as costas e ele ficou gritando “não me trate assim, volte aqui...” Cena de cinema!

Odeio abrir vácuo. Mas me senti ótima indo embora por aquele corredor, que parecia infinito. Entrei, finalmente, na minha sala. Alguns segundos depois a gritaria cessou. E eu fiquei lá quietinha, baixando os batimentos, pensando, jogando um sudô terapêutico.

Um tempo depois chegaram meus chefes (eu tenho vários!) e os amigos, prumódi assuntá. Resolvi deixar pra lá... Mas quem consegue não fazer alguma intriga? To até pensando em divulgar esse blog lá no trampo, quem sabe assim o Beagle fica ainda mais orgulhoso, não só por ter poder, mas também por ser famoso ;-).

Dois resultados positivos disso tudo: nunca mais terei que fugir do olho gordo do homem e não irei mais às reuniões chatésimas na sala dele. Amém!

Mas não é que hoje cedo, quando parei o carro no estacionamento do trampo escutei assim: psiu, pssiu, psssssssssssssssiu. Era ele :-{(. Fingi que não vi! Meu horóscopo bem que avisou que eu receberia provas de amor... Mereço tanto?

4 comentários:

Mulher Solteira disse...

Hahahahahahaha!!!

Esse seu vizinho Beagle é personagem novo aqui no blog, ou não? Não me lembro de ter ouvido falar dele antes...

Essa abordagem no estacionamento foi cinematográfica!

Amarilis disse...

KKKK. Sim sim, Beagle Dudo é personagem novo no blog! O homem é impagável... Já tem tanta história que dessa vez não resisti :-).
Beijo.

Renatinha disse...

Porque Beagle? Eu adoro beagle.... é minha raça preferida depois dos vira-latas...
Fiquei em crise... os beagles não podem ser tão chatos...
beijos
Re

Amarilis disse...

Verdade mesmo, Re! Também curto os beagles caninos. Mas esse é outro tipo, tipo bigoududo... Fica em crise não, são falso cognatos! rs.
Beijo