terça-feira, 1 de julho de 2008

Hold infinity in the palm of your hand

Ainda em horário de almoço, M aparece com um livrinho nas mãos, se senta e lê.

"A Voz do Demônio
Todas as Bíblias ou códigos sagrados têm sido a causa dos seguintes erros:
1. Que o Homem possui dois princípios reais de existência: um Corpo & uma Alma.
2. Que a energia, denominada Mal, provém unicamente do Corpo; e a razão, denominada Bem, deriva tão-somente da Alma.
3. Que Deus atormentará o Homem pela Eternidade por haver imantado suas Energias.
Mas, por outro lado, são verdadeiros os seguintes Contrários:
1. O Homem não tem um Corpo distinto da Alma, pois aquilo que denominamos Corpo não passa de uma parte de Alma discernida pelos cinco sentidos, seus principais umbrais nestes tempos.
2. Energia é a única força vital e emana do Corpo. A Razão é a fonteira ou perímetro circunfeérico da Energia.
3. Energia é a Eterna Delícia."

Ele segue lendo também os Provérbios do Inferno, que são vários: "Prudência é uma velha solteirona, rica e feia, cortejada pela Incapacidade". Rimos.

- Ei M, por que você não me dá um livrinho igual a esse?
- Pega! - M estende o braço. Mas é emprestado, pois não é meu, é de O. Traz amanhã...

Folheio o livro, encontro a lápis: "O, inverno de 2008". O livro criou pernas. Saiu da livraria pras mãos de O. De O pra M, de M pra mim.

Trago o livro pra casa. Enquanto a vela queima e espero a notícia, leio.

"To see a world in a grain of sand
And a heaven in a wild flower
Hold infinity in the palm of your hand
And eternity in an hour."

A notícia vem, na eternidade de uma hora. Boa, mas não tanto quanto eu gostaria.
"Jamais saberás o que é bastante se não souberes o que é mais que bastante".

Estou morta de sono. Amanhã o livro volta para M e a guerra continua. Pois "aquele que deseja e não age engendra a peste" e Imprudência é uma garota de 34, cortejada pela Capacidade ;-).

BLAKE, William. O casamento do céu e do inferno & outros escritos. Porto Alegre: L&PM, 2007. 136 p.

3 comentários:

Fernando Lyrio disse...

Caramba! Adoro seus posts... mas acho que minha gripe e minha crise de coluna afetaram meu cérebro... não entendi nada ;-)
beijos pra vc!

Mulher Solteira disse...

Gentem!
Essa luta trabalhista está alimentando a sua verve! Keep writing, Johnnie Writer!

Amarilis disse...

HAHAHAHA. Relendo agora nem eu mesma to me entendo mais... A luta trabalhista já fundiu meu motor! Rss. Beijos.