domingo, 15 de março de 2009

Por causa de biscoitos

Três jovens vinham caminhando devagar e conversando, quando um quarto jovem de camisa vermelha chama pela moça do grupo. "Garotinha, quero ver a nota fiscal de tudo que vocês têm aí". Ela tenta desconversar, mas o moço da camisa vermelha fica firme. "Ontem eu não fiz nada, deixei você sair. Mas hoje eu quero a nota de tudo!"

A moça sai andando. O jovem da camisa vermelha, atrás. Ela pergunta se ele gravou o acontecido. Ele acena com a cabeça. "Mais um passo, eu chamo a polícia". Ela diz que não vai pagar por aquilo e arremessa os três pacotes de biscoito no gramado do meu prédio. Diz que ele chame a polícia e que prove o que ela fez.

Os três jovens saem andando. O moço da camisa vermelha recolhe os pacotes de biscoito do chão. Pára por um minuto, pensando o que fazer. Decide ir atrás deles. Ele caminha rápido e fala, nervoso, ao celular. Eu fico lá, assistindo à cena. Todos somem no meio da noite.

Eu poderia ter três pacotes de biscoito debaixo do braço e o coração a saltar da boca. Eu poderia vestir a camisa vermelha e zelar pelo patrimônio do estabelecimento. Mas nada tenho a ver com nenhuma das partes. Subo as escadas, me sento na cama do meu pequeno e penso na tarefa gigante que é educar alguém.

Nenhum comentário: