terça-feira, 2 de junho de 2009

Post da casa nova

Atrás da porta de madeira trancada a dois cadeados bem na minha frente, outra porta, de metal, branca, vazada, está trancada também. Mas tudo bem, eu tenho as chaves que me levam à rua.

Moro num prédio com elevadores. Último andar, no canto. Só um casal de idosos me avizinha. Ninguém mais. Mas a uma quadra, está o cinema. Vizinhos imaginados por gente de toda a parte povoam a tela.

Tudo aqui tem um cheiro amadeirado. Picasso e Tarsila descansam no chão, no meio da noite silenciosa. Eu olho tudo de novo, de novo, e escrevo o que me parece ser.

3 comentários:

Mulher Solteira disse...

Que luxo morar a uma quadra do cinema!

Amarilis disse...

Pois não é, menina... Em Sampa eu morava na Bela Vista - a maior concentração de cinemas por metro quadrado. E agora tenho um cinema só pra mim!!! ;-). Venha pra cá uma hora dessas! Beijos.

Mulher Solteira disse...

Vou, sim! Quando passar essa fase mais punk do trabalho, trabalhando sábado, feriado...
P.S.: vou tirar uma foto do meu novo cabelo para te mandar!