sábado, 10 de maio de 2008

Amor de mãe

Quase tudo que eu sei, aprendi com minha mãe.

Aprendi que homens e mulheres deviam ter direitos iguais: enquanto eu secava a louça, meu irmão limpava o fogão.

Ela me ensinou que uma mulher tem seus ideais e deve ganhar o mundo. Que o trabalho traz independência e que quem paga as próprias contas é dona do seu nariz. Mas me ensinou também que o lar é o nosso universo particular e merece cuidado. Lá a gente ouve Belchior e lê poesia e é de lá que a gente vê o mundo.

Aprendi com ela o que toda mãe devia saber: que comida tem que ser saudável, que criança não vê novela e que tem hora de dormir.

Ela me ensinou o ofício de equilibrista. E cá estou a girar meus pratinhos no ar.

Um comentário:

Mulher Solteira disse...

Minha querida alter-ega,
me inspirei no post sobre a sua mãe para também homenagear a minha mamã...
Beijo pra você, pra mamãe e pro filhão!
Cris.