sábado, 3 de maio de 2008

Saudades de não saber

Antigamente, o pai segurava criança com um cigarro aceso no canto da boca. Cigarro não dava câncer.

Andar descalço não dava verme e era permitido acarinhar cachorro da rua. Não tinham inventado o pit bull.

Era normal jogar lixo da janela. Atropelar tamanduá ou lobo guará não era crime. Espingarda de chumbo era brinquedo e matar passarinho, molecagem.

A gente levava pito por deixar a luz ligada, mas lavava quintal e calçada. Não havia falta d'água nem conta no fim do mês.

Tomar sol sem protetor te deixava vermelho e ardido, mas não causava câncer de pele nem envelhecimento precoce. Não existiam os raios UV, nem a camada de ozônio.

Uns dias eram mais quentes, outros mais frios e o homem não tinha nada a ver com isso. Era coisa da natureza.

Antigamente era tão bom...

4 comentários:

Renatinha disse...

AMEI!
Sempre penso nisso...
quando foi mesmo que a vida ficou tão chata, tão politicamente correta?
Quando foi que os banhos ficaram rápidos e as sardas causadas pelo sol um perigoso sinal de futuro câncer?
Onde foi que paramos de fazer arroz com cenoura e frango para os cães e enlatamos eles em rações com cheiros estranhos?
Quando foi que as cartas de amor foram extintas do planeta?
beijos
Re

Mulher Solteira disse...

Ei, que bom ver que vocês também estão se dando bem, hein? Precisamos marcar um encontro dessas blogueiras!

Amarilis disse...

Re,
Quando foi eu não sei, mas que foi bem debaixo do nosso nariz de + ou - 30 isso foi. Agora, quero um aparte sobre a extinção das carta de amor. Que tal redefinir o conceito de carta, incluindo SMS, scrap, email e post na categoria? Heim? Heim? Ah, só uma coisinha mais, quem amou fui eu, a sua visita. Me divirto pacas com seu blog. Beijão.

Mulher,
Acho que encontrei o "Passei dos 30" lendo você, e agora estamos as três nessa página. Que legal! Encontro, quero sim, só preciso vencer os 1000 quilômetros que me separam de vocês. Mas com algum planejamento, é claro! Sampa é a terra pra onde eu volto quando a saudade dói ou quando o Guri sai de férias ;-). Beijo.

Renatinha disse...

Não, nada substitui a carta de amor.
Só recebo contas, cobranças.
É tão bom ver misturado no meio da correspondência fria algo caloroso...
SMS, me recuso, EMAIL? eca....
Sou velha.....
rsrsrsr
bjs e vou te linkar no meu tá?
beijos
Re