quinta-feira, 29 de maio de 2008

Despretensão

Se há alguns anos eu pudesse ver o futuro, não me orgulharia de mim agora. Meu esforço foi inútil, meus planos deram errado.

Por isso, não faço mais o que não quero. Cumpro a minha obrigação. Fora isso, sou livre. Se não tenho o que dizer, não telefono. Não sorrio pra quem não gosto. Não abro mais o meu mundo pra qualquer transeunte.

Em terra estranha, tudo fica mais fácil. Não há quem nos conheça, quem nos compare com a gente mesma, nenhum motivo pra manter a coerência.

Meus novos amigos não me devem nada, nem eu a eles. Mas me ensinam que há muitas formas de ser boa pessoa e que posso ter calma. No momento, tenho pouco para dar e espero receber só um pouco, que seja, porém, sincero.

Se há alguns anos eu pudesse ver o futuro, não me orgulharia de mim agora. Porém, agora, me orgulho e só da coragem de começar de novo.

3 comentários:

Renatinha disse...

Começar de novo dá muito trabalho, mas é tão bom.....
zerar os sonhos, zerar as espectativas e zerar os medos....
beijos
Re

Mulher Solteira disse...

Agora entendi por que foi procurar o Aurélio! ;)

Sabe que eu adoro a palavra "transeunte"? Só que quando era criança eu falava "trausente"... hahahaha!

Mais beijos.

Fernando Lyrio disse...

"Se há alguns anos eu pudesse ver o futuro, não me orgulharia de mim agora. Porém, agora, me orgulho e só da coragem de começar de novo." Essa frase define os seres que têm a difícil e insuperável qualidade de não conseguirem viver sem si mesmos... como você. Bom é poder se orgulhar de ser o que você é, que é feita pelo que você foi, e em busca do que você ainda não sabe o que vai ser. Se imaginar no futuro só é bom até o momento em que nos vemos no inútil exercício de fazer planos sobre os quais não temos qualquer governança... e é tão bom não saber o que vai acontecer, perder o controle, deixar vir, se abrir pro mundo, pras pessoas... assusta, eu sei, mas é bom também, não é? Sem caminhos pré-traçados, sem conceitos pré-definidos, sem buscar alguma coisa em particular, mas estando aberta para o que a vida te oferecer. Bonito esse seu momento de vida, de se abrir, de se gostar, de deixar acontecer...