quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Prerrogativas da idade

Ficar mais velha definitivamente tem suas vantagens. Beijos e abraços, presentinhos e carinhos. Telefonema anual do amigo distante. Ser descoberta no trabalho apesar do meu silêncio. Fazer festa com amigos dos amigos. Mas, dessa vez, não foi só isso!

Vieram me dizer que já posso me tornar presidente e senadora. Ou ser nomeada ministra de tribunal (exceto o nada notável conhecimento jurídico e reputação mezzo ilibada;-). De qualquer forma, fiquei radiante que a idade me torne tão poderosa!

Por outro lado, ela também traz desvantagens. Não posso mais comer uma barra de Talento castanha do Pará sem uma dorzinha de cabeça como resultado. E fazer coisa errada então? Só bem escondida. Coração mole e ingenuidade? Ridículo nessa idade!

Mas francamente, enquanto não fico poderosa, vou me lixando pras desvantagens. Sempre haverá um Engov para um fígado cansado, companhia pra fazer coisa escondida, quem adote um coração descompassado...

2 comentários:

Mulher Solteira disse...

Sim sim sim sim sim!

Há de haver quem adote corações descompassados... se não houver, nossos corações moles e ingênuos estarão perdidos! :)

Beijos e parabéns!

Ba disse...

Minha flor, há um ano e meio o chocolate vem me trazendo muita dor de cabeça...e você bem sabe que não é por comê-lo todos os dias...é por ser paga para isso!
No mais, ainda estou tentando buscar as vantagens de se ficar mais velha, e acho que não venho me empenhando muito em encontrá-las. Acho que isso vai acontecer naturalmente e talvezz seja essa a melhor forma de tudo acontecer.
Sempre com saudade!